Mensagem do Presidente

Fundado a 15 de maio de 1932, o Clube de Futebol de Oliveira do Douro foi sempre um clube popular, com forte apoio e implantação na freguesia que lhe deu o nome e em freguesias vizinhas de onde ainda são oriundos diversos associados e atletas.

Foi com o empenho das suas gentes que o clube construiu o campo de Santiago e que, anos mais tarde, o comprou, constituindo dessa forma um valioso ativo para o futuro do clube.

Aos 85 anos de atividade o clube comemora o seu primeiro ano no novo estádio, uma obra subsidiada pela câmara municipal, depois de 30 anos de luta incansável de muitos dirigentes.

Os últimos 5 anos têm sido marcados pela estabilidade financeira e pelo crescimento desportivo sustentado, sem esquecer a responsabilidade social que lhe está confiada pelo estatuto de instituição de utilidade pública atribuído pelo Estado.

Somos 350 atletas no futebol masculino e feminino, 100 no atletismo, 60 colaboradores, 700 associados e cerca de 40 dirigentes.

Este caminho tem sido trilhado por uma direção concentrada nos interesses do clube, com o apoio presente e indispensável dos associados, patrocinadores e autarquias.

A eventual alienação do campo de Santiago permitirá a construção do campo de treinos no terreno adjacente ao estádio e, com isso, finalizar o complexo desportivo.

O futuro do clube passa por adequar o seu crescimento à sua real capacidade financeira, mesmo que isso implique subir um degrau em cada ano, pois de outra forma poderá estar em causa a estabilidade financeira e patrimonial da instituição.

É este o perfil do nosso projeto. Por um clube cada vez melhor! O seu apoio é fundamental!



Viva o CF Oliveira do Douro!


Presidente

João Paulo Correia